segunda-feira, 15 de março de 2021

 

 

 

 Escora

 

Um dia já fui pobre
Sem ter onde morar
Pensava que era nobre
Era só o nariz empinar

Olhava tudo do salto
Da minha própria ignorância
O meu, colocava no alto
Do resto, quero distância

Um dia eu acordei
E vi que a vida era fácil
De tudo me libertei
E me tornei mais frágil

A fortaleza que eu tinha
De forte não tinha nada
Esqueci de onde vinha
E de como andei nesta estrada

Fui ganhando forças
Fazendo um novo chão
Por mais que alguém distorça
Não desviei do meu não

Hoje, em outro caminho,
Encontrei bons companheiros
Que  nunca me deixam sozinho
Que nos fazem um inteiro

O antigo foi embora
E lá não quero voltar
Não quero mais ser escora
De quem não tem onde morar.

11/09/20


 

3 comentários:

  1. E como é bom ter um porto seguro. Mesmo que seja apenas numa poesia.
    O jeito é sair do escuro
    E viver bem o dia a dia.

    Boa segunda e ótima semana pra você 😇🙏

    ResponderExcluir
  2. https://www.facebook.com/1164946730332369/videos/1680426895680281/

    ResponderExcluir