domingo, 13 de setembro de 2020

 

 Deixe-as soltas

 

 

Não prenda as minhas palavras,
Elas não podem ser prendidas.
Elas são frutos de uma lavra,
E não de coisas perdidas.

Minhas palavras são flores,
Que enfeitam um ambiente.
Minhas palavras são cores,
Colorindo o mundo da gente.

Minhas palavras são doces,
Inocentes como criança.
Já foram motivo de açoite,
Hoje são pura esperança.

Se prenderem as palavras minhas,
Elas perecerão.
Palavras não vivem sozinhas,
Se nascidas do coração.

Minhas palavras são eternas,
Vão em busca de um sentimento.
Andando mesmo sem pernas,
Voando no meu pensamento.

Elas são cheias de luz,
Para iluminar o meu caminho.
É ela que me conduz,
Quando eu estou sozinho.

Minhas palavras tem dono,
Para quem eu as entrego.
Nascem não sei como,
Vivem como carrego.

Guarde-as com muito carinho,
Pois outras não são iguais.
São como pássaro no ninho,
Esperando o retorno dos pais.

São frágeis como cristal,
Delicadas como rosa.
Não carregam nenhum mal,
Somente compõem uma prosa.

 

Um comentário:

  1. Guardo suas boas palavras com o carinho que elas merecem. Que elas se frutifiquem para um bem maior e que se extenda para mais e mais pessoas que precisam delas. Um domingo perfeito pra você... Rodeado de bons pensamentos.

    ResponderExcluir