sábado, 2 de outubro de 2021

 

 

 

Juntas

Minha mãe, que saudades
De passear em seus passeios
Pegava minha mão com vontade
E curava os meus anseios

Foram tantos os lugares
Que com você eu conheci
Foram terras, foram mares
E tantos vôos por aí

Muitas fotos, muitos risos
Que cheguei a me perder
Eram tantos paraísos
Tão bonitos de se ver

E o retorno então?
A volta para casa
Outra mala já estava na mão
Era hora de bater nova asa

Hoje vôo sozinha
Sem ter uma mão para pegar
Aquela mão que era só minha
Foi conhecer outro lugar.

05/02/21

 

2 comentários:

  1. Bela homenagem a sua mãe.linda poesia.
    Quisera todas nós tivéssemos esses mesmos pensamentos com relação as nossas mães.
    Bom final de semana 🌷

    ResponderExcluir
  2. Não lembro da minha mãe ter me dado a mão ou ter passeado comigo. A minha mãe, acho eu, sempre viveu pra ela mesma.
    Vive ainda achando que o mundo conspira contra ela. Não é um pessoa sinceramente agradecida... Embora eu tente mostrar esse lado pra ela.Ela se cala quando eu falo na tentativa de mudar de assunto. Acho até que eu não faço diferença na vida dela. Enfim...

    ResponderExcluir